Wednesday, August 11, 2004

Um aviso

Uma das minhas amigas disse-me que o meu blog está demasiado cordato e não apela à nossa essência feminina. Naquele momento, senti-me inquieta e procurei entender a dimensão avassaladora daquelas palavras. Foi-me relembrado que nós, mulheres, gostamos que se fale do lado mundano da vida. Talvez ela tenha razão quanto à insaciável tentação de falar de nós...
Os homens, por seu lado, quando lhes perguntei sobre o meu blog pautaram-se quase todos por um inveterado aforro frásico masculino, pronunciando-se quase sempre com um lacónico: Não está mal!
É bom que se diga que as mulheres, na maior parte das vezes (desculpem-me alguns homens), não se resguardam em observações inconcludentes, o que tantas vezes lhes acarreta fortes dissabores...
Fica, por isso, aqui o meu agradecimento àquele aviso que soube a tanto!

3 Comments:

At 4:01 PM , Blogger Lolita said...

C.
Todos os dias, como sabes, entro no teu Blogue...
Sou mulher, gosto de saber das coisas... e além disso sou TUA AMIGA!!!! O aviso?! Não foi à toa...
Beijos

 
At 4:56 PM , Anonymous Anonymous said...

A ideia do teu blog é gira embora talvez ainda não tenha sido totalmente concretizada. Mas cuidado com certos pensamentos....
Falar de nós próprios em público é deselegante. Falar dos outros por falar, também. Não te banalizes à procura da essência feminina, essa coisa da qual se convenciou falar embora ninguém saiba muito bem do que se trata. Procura na realidade o momento, aquele momento, e capta-o com a tua objectiva. A essência de um blog é intervir.

 
At 5:43 PM , Anonymous Anonymous said...

É óbvio que, na sua essência, o ideal do "Objectiva 3" é mais profundo que o de tantos ditos órgãos de comunicação social deste país, que são useiros em especular e falar do que não sabem. No entanto, cara C, não nos tornemos fundamentalistas...
Não que o blog não seja interessante, mas, de vez em quando, poderias oscilar entre os temas sérios e profundos e algo mais leve. Porque para coisas sérias e preocupantes basta-nos o actual “estado da nação”. Sim temos que encarar e envolver-nos nos assuntos sérios, mas uma boa lufada de ar fresco sabe tão bem!
Como quem procura por um bom restaurante... mesmo que ele já não exista.
;-)

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home