Wednesday, August 11, 2004

Um aviso

Uma das minhas amigas disse-me que o meu blog está demasiado cordato e não apela à nossa essência feminina. Naquele momento, senti-me inquieta e procurei entender a dimensão avassaladora daquelas palavras. Foi-me relembrado que nós, mulheres, gostamos que se fale do lado mundano da vida. Talvez ela tenha razão quanto à insaciável tentação de falar de nós...
Os homens, por seu lado, quando lhes perguntei sobre o meu blog pautaram-se quase todos por um inveterado aforro frásico masculino, pronunciando-se quase sempre com um lacónico: Não está mal!
É bom que se diga que as mulheres, na maior parte das vezes (desculpem-me alguns homens), não se resguardam em observações inconcludentes, o que tantas vezes lhes acarreta fortes dissabores...
Fica, por isso, aqui o meu agradecimento àquele aviso que soube a tanto!

4 Comments:

At 4:01 PM , Blogger Lolita said...

C.
Todos os dias, como sabes, entro no teu Blogue...
Sou mulher, gosto de saber das coisas... e além disso sou TUA AMIGA!!!! O aviso?! Não foi à toa...
Beijos

 
At 4:56 PM , Anonymous Anonymous said...

A ideia do teu blog é gira embora talvez ainda não tenha sido totalmente concretizada. Mas cuidado com certos pensamentos....
Falar de nós próprios em público é deselegante. Falar dos outros por falar, também. Não te banalizes à procura da essência feminina, essa coisa da qual se convenciou falar embora ninguém saiba muito bem do que se trata. Procura na realidade o momento, aquele momento, e capta-o com a tua objectiva. A essência de um blog é intervir.

 
At 5:43 PM , Anonymous Anonymous said...

É óbvio que, na sua essência, o ideal do "Objectiva 3" é mais profundo que o de tantos ditos órgãos de comunicação social deste país, que são useiros em especular e falar do que não sabem. No entanto, cara C, não nos tornemos fundamentalistas...
Não que o blog não seja interessante, mas, de vez em quando, poderias oscilar entre os temas sérios e profundos e algo mais leve. Porque para coisas sérias e preocupantes basta-nos o actual “estado da nação”. Sim temos que encarar e envolver-nos nos assuntos sérios, mas uma boa lufada de ar fresco sabe tão bem!
Como quem procura por um bom restaurante... mesmo que ele já não exista.
;-)

 
At 11:57 AM , Blogger Ana Domingues said...

Tininha isto de te responder deu-me um trabalho imenso. No meu modesto entender, desenvolver um blogg de forma continuada dá uma enorme trabalheira. Este já é o meu segundo, pois por falta de utilização do meu primeiro perdi-lhe as referências. Mas é complicado. Se pode ser o nome não pode ser a palavra chave e vice versa. Mas agora que está em andamento esta eterea comunicação, passo a expor o que me parece sobre os comentários ao teu problema de blogg chato e cordato.Um blogg deve ser um desabafo? Porque não? Não pode ser cordato? Porquê? É uma responsabilidade? Por ser comunicação escrita ? Um blogg é o que o dono(a) dele quizer. Se lhe apetecer escrever parvoíces, embora os tempos já tenham sido mais favoráveis, força. Se se estiver numa de crítica séria e ajuizada, vá.
A vantagem de bloggar, com ou sem erros de português, é poder dizer o que nos vai na alma e na razão.Pode ser até um strip escrito, pois desvelam-se ideias e opiniões sobre todos os temas que nos apetecer. Logo é pessoal mas transmissivel. Logo dá opiniões que, como são pessoais, recebem críticas e comentários.Mas essêncialmente tem de dar gozo a quem o faz e ao ser lido bulir com quem o lê nem que seja anível do globo ocular.
Já comentei muito.
Gostei do que tenho lido no teu blogg Gostei do que tenho lido no teu blogg Gostei do que tenho lido no teu blogg Gostei do que tenho lido no teu bloggGostei do que tenho lido no teu blogg Gostei do que tenho lido no teu blogg ..................................

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home