Friday, July 02, 2004

Saber ganhar

Estes dias foram momentos de regozijo para todos os portugueses pelas vitórias somadas por parte da nossa brilhante selecção. No próximo Domingo lá estarei mais uma vez em frente ao televisor a torcer e a sofrer por Portugal. Ganhar é sempre uma recompensa legítima para aqueles que vão à luta, por isso este sabor a vitória é tão bom, mas desculpem lá, começa-se a cair na histeria. Toda a gente, de repente, passou a entender de tácticas futebolísticas. Confere-se o estatuto de “estrela” a um jogador, com a mesma rapidez com que se determina a sua reforma antecipada, dependendo às vezes essa decisão de uma jogada certeira ou de uma infeliz bola à trave. O espírito do futebol foi tão interiorizado que até o nosso governante máximo “passou a bola”...
Enfim, acordamos, vivemos e adormecemos a falar da nossa selecção, porque nos traz felicidade, o que talvez até não seja mau de todo, mas não é certamente solução com futuro, porque o campeonato europeu termina já no próximo domingo.
Para a semana está de volta o país real. Lembrem-se disso!

1 Comments:

At 9:49 PM , Anonymous Anonymous said...

Afinal...perdemos! Ou melhor, não ganhámos!
Ganda desilusão!
Mas não faz mal. Pelo menos, durante quase três semanas, fartámo-nos de festejar e de pular e de gritar... A malta quer é alegria e boa onda, porque para coisas tristes já bem basta termos que aturar os "cromos" que proliferam á nossa volta.
Os tais que são tão dificeis, tão dificeis, que só no mercado negro.

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home