Thursday, July 29, 2004

DÚPLEX

Viver num dúplex até que é uma hipótese agradável, porque cria sempre aquela ideia de um espaço dividido entre a “zona de estar” e a “zona de ser”. A primeira é a área da casa onde nos podemos espreguiçar nos sofás frente ao televisor, receber os nossos amigos, ou mesmo aderir a uma  invasão pela criançada marcada por um acontecimento festivo.
A segunda é a parte da casa onde escondemos as nossas fragilidades, distribuída pelo piso superior do dúplex, e onde normalmente se situa a casa de banho privativa.
Na nossa casa de banho é-nos concedido, sobretudo às mulheres, o inocente pecado de viajar entre cremes e perfumes. Outras vezes há em que o pecado é menos perdoável, quando gozamos de uma regalada “banhoca” ao mesmo tempo que outro habitante da casa, geralmente o homem, desesperadamente faz contas ao tempo. Costumo, mesmo dizer, que a capacidade de bem gerir o uso da casa de banho é um medidor da relação familiar.
Poderá ser empolgante a vida num dúplex, mas há experiências bem diferentes. É o caso da história do filme em exibição, com realização de Danny DeVito, “Duplex”. Os “décors” prendem a atenção dos mais atentos ao “plateau”, mas o sentido de humor negro tem uma valia predominante. O final do filme, então, é mordaz...
Este filme deixa-nos a pensar que até um apartamento de sonho pode trazer problemas...

4 Comments:

At 5:53 PM , Blogger AS said...

Com o meu mau feitio e pouca paciência para dividir a sala de banho, o ideal seria um WC triplex... Três andares de puro prazer entre sais, cremes, muita espuma, tv e blogues...

 
At 3:52 PM , Blogger cv said...

Nunca tinha pensado nisso! As casas de banho dizem imenso de nós!!! Não é? E algumas se falassem...

 
At 2:01 PM , Blogger Dene' said...

Hi, I was just surfing around and found your page!
Very cool,I didn't know you could find all this interesting stuff.
If you are interested, go see my Perfume related site.
It isnt anything special but you might still find something of interest.

 
At 2:40 AM , Anonymous Anonymous said...

Anything you want cindy crawford perfumeCOME AND SEE cindy crawford perfume

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home