Uma excelente reportagem, da Rádio Televisão Portuguesa, do jornalista José Ramos e Ramos, sobre a situação de uma criança entregue à guarda de uma instituição, por decisão de um Tribunal português, cujos factos falam por si!
Só cumpre perguntar: E os direitos daquela criança???
LONDON (Reuters) - Romance may happen every day, but finding true love in London is as rare as aliensLONDON (Reuters) - Romance may happen every day, but finding true love in London is as rare as aliens in the galaxy, says one London-based economist. in the galaxy, says one London-based economist.
(...) Reporting by Rebekah Curtis, editing by Paul Casciato» -in REUTERS site
Os minaretes estão proibidos no país dos referendos !
Em Novembro passado, quando tomei conhecimento da decisão do povo suíço de proibir mais minaretes na paisagem helvética, apeteceu-me escrever sobre o assunto mas o trabalho não deu tréguas… Num dia de “pontapé de saída” para uma nova década, aproveito para reavivar a memória dos mais distraídos. Aconteceu, é verdade: 57% da população helvética apoiou a proibição de construção de novos minaretes na Suíça. Esclareça-se, a propósito, que das 180 mesquitas construídas na Suíça, apenas 4 possuem minaretes. Aliás, esses minaretes estão proibidos por lei de chamar os fiéis à oração. Uma governante daquele país – Eveline Widmer-Schlumpf, ministra da Justiça suíça – pronunciou-se, afirmando, que o resultado do referendo reflectia um certo receio em relação ao fundamentalismo islâmico.
O que dizer a isto?
Um minarete é parte integrante de uma mesquita. Dado que a mesquita é um local de culto religioso, a proibição da construção de um ou mais minaretes é necessariamente uma restrição à liberdade religiosa. A gravidade desta situação é que a liberdade religiosa está a ser violada num país europeu democrático e conhecido como a "terra dos referendos"! Embora cidadãos do mundo inteiro tenham manifestado veemente o seu desacordo, o que me preocupa é ver um país europeu a adoptar medidas onde a Liberdade e a Igualdade estão a ser censuradas!