Thursday, January 17, 2013

Em caso de emergência, puxe a alavanca!


























A ideia que Passos Coelho foi mandatado pelos eleitores para levar por diante a Reforma do Estado, está a ser sustentada por alguns comentadores/jornalistas nos media.
Esta lógica está ferida na sua estrutura:
a) Se o governo ainda não decidiu qual a reforma do Estado e precisa de debater com a sociedade civil  (à porta fechada), é porque não o discutiu e muito menos em público.
b) Se Passos Coelho já tivesse mandatado, através da sua eleição, para implementar uma reforma do Estado, os portugueses tinham de conhecê-la previamente.

A Reforma do Estado, que está em cima da mesa por parte do governo (ou melhor pelos nossos credores) passa pela mudança do Estado Social.

Dirão alguns, em defesa, essa situação é decorrente de estarmos sobre a alçada da Troika, pelo que o governo está sujeito a isso.

No relatório do FMI, encomendado pelo governo, as opções desenhadas  para atingir o objetivo de um corte 4 mil milhões de euros na despesa do Estado,  assentarão necessariamente  num  Estado de modelo liberal, onde o atual Estado Social tem os dias contados.

Sejamos claros: Nunca saiu da cabeça de Passos Coelho o projeto para destruir o modelo de Estado social, e agora a alavanca da situação de emergência dá  muito jeito! É só puxar!

1 Comments:

At 9:47 AM , Anonymous Anonymous said...

è exatamente isso o que está a contecer, mas os Portugueses de modo geral não estão conscientes, de que se deixarmos, caminharemos a passos "De coelho" Largos para ficarmos sem sistema de saude , sem educação Publica, etc. etc.
O pior é que com cosenso ou sem consenso eles tem a maioria.
Ciloca

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home