Saturday, April 25, 2009

Uma escultura original no telhado do Metropolitan Museum of Art (NY)!

Librado Romero/The New York Times

[LINK PARA O ARTIGO DO THE NEW YORK TIMES]

A minha escolha!

Thursday, April 23, 2009

Era já a seguir!

Retirado daqui

Festival de Cinema de Tribeca

Desde ontem decorre na cidade de Nova Iorque este festival de cinema [ Link ].

Tuesday, April 21, 2009

Adoraria ter lá em casa...


Photo: Flos

Friday, April 17, 2009

Objectiva 3 em Barcelona!

click imagem /tamanho natural

Thursday, April 16, 2009

Focar (11)

Como mulher e lisboeta deixo aqui a minha concordância com estes argumentos:

« Petição em defesa do Hospital Dona Estefânia e de um novo hospital pediátrico para Lisboa: porque existe esta Plataforma Cívica e mais 76.000 cidadãos assinaram a Petição?

(...) - o Hospital de Dona Estefânia seja transferido na sua totalidade e diferenciação pediátrica, sem mais perdas, para um edifício autónomo e desenhado exclusivamente para as especificidades da assistência à criança e que concretize a desejada criação de um novo Hospital Pediátrico de Lisboa.(…)

- o novo hospital pediátrico de Lisboa concretize os nossos desejos de modernização e uma verdadeira diferenciação assistencial que, dentro de expectativas realistas de desenvolvimento dos equipamentos específicos para a pediatria, tenha a criança doente como elemento central e não como um parceiro acidental de utilização de equipamentos adquiridos para adultos e “ajeitados” para as características da criança.

Sempre defenderemos que a criança tem identidade e dignidade próprias e não deve ser tratada como consorte ou titular menor de direitos de cidadania.

- o novo Hospital Pediátrico de Lisboa disponha dos meios de diagnóstico e tratamento próprios para as crianças e que a regra seja a de usufruir de ambiente e espaço pediátricos enquanto dura a sua estadia e contacto com o hospital. Essas premissas devem verificar-se em internamento, consulta, urgência, hospital de dia, intervenções cirúrgicas, técnicas invasivas ou exames especiais. Só evoluindo nesse sentido e concretizando que o “ambiente pediátrico” envolve profissionais, pais e acompanhantes, se pode dar lugar à modernidade e se contraria o inexplicável retrocesso que o plano funcional do futuro Hospital de Todos os Santos encerra ao ignorar a especificidade da criança e das famílias nestes vectores.(...) »- in " A Estefânia ", Boletim Informativo Nº3.

Tuesday, April 14, 2009

I like it!


Photo: Martha Cooper

«A 1980 photograph taken at the East 180th Street subway platform in the Bronx showing three trains marked by various artists» in The New York Times- 10.04.09

Thursday, April 09, 2009

Focar (10)

Quando alguém(*) morre na via pública no Centro de Lisboa, só tendo sido socorrido após uma hora e meia pelo INEM, embora a intervenção de vários cidadãos a solicitar uma equipa médica no local, é caso para dizer: Não precisamos do INEM para salvar os Lisboetas!

(*)Maestro Correia Martins faleceu no dia 28 de Março de 2009, em Lisboa, na freguesia da Penha de França .

Tuesday, April 07, 2009

Uma comédia que vale a pena ver...