Monday, December 12, 2011

Filme "Drive" -uma excelente surpresa!

Escrever sobre um filme que gostámos bastante não é tarefa fácil. Existe a obrigação de fazer justiça a todos os que participaram no filme, porque uma produção cinematográfica é um trabalho de equipa, e o resultado final é produto do empenho de todos os envolvidos.

O filme “Drive”, foi traduzido com o título em português “Risco Duplo”, numa tradução sem jeito, por parte de uma entidade supostamente competente que devia não adulterar a simplicidade das palavras.
Um dia gostaria que me explicassem a vantagem de traduzir os títulos originais dos filmes, quando, hoje, a publicidade está repleta de palavras em estrangeiro, e nessa matéria é muito mais importante que o receptor capte a mensagem.

Quanto ao filme desenrola-se numa história em que as imagens falam por si - tanto pela subtileza de planos tanto pela sua compassada exímia - valorizada pelo excelente elenco de actores.
A trama gira à volta de um habilíssimo condutor de automóveis, que faz de duplo no cinema, recriando cenas aparatosas de despistes, intercalando com o seu trabalho numa oficina, para além de dar uma “mãozinha” em estonteantes planos de fuga ocorridos em assaltos.
O protagonista do filme, o actor Ryan Gosling, mostrou mais uma vez (já no filme blue valentine, não deixou margem para qualquer dúvida) que é um dos melhores actores de momento.

Contado, desta forma, parece mais um de tantos filmes que passam nas salas de cinema, mas este filme é especial: consome-nos atenção, adrenalina, surpresa e muito fascínio, o que só o bom cinema faz viver!

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home