Wednesday, July 09, 2008

Trepar por causas!



O edifício da sede do jornal “The New York Times”, situado em Midtown Manhattan, tem sido recentemente o alvo preferido dos “alpinistas urbanos” para chamar atenção dos “media”.

Nestas últimas seis semanas tiveram lugar nesse edífcio três escaladas por parte de indivíduos diferentes sendo que o último (na madrugada desta quarta-feira) contactou telefonicamente o jornal Daily News.

É pois evidente que este tipo de opção arrojada consegue criar um mediático furor embora o resultado final seja sempre a detenção pela polícia destes conquistadores das alturas.

Não se trata da prática de um desporto favorito desafiando as regras de segurança nos edifícios nova iorquinos, mas de estratégias planeadas com objectivos definidos e assumidos por activistas de diversas causas.

Esta forma de luta assume uma dimensão nova na expressão urbana. Talvez em cidades como NY, seja mais propício desafiar as alturas como meio de comunicar com a opinião pública, mas nada nos garante que este método de comunicação não seja exportado para a Europa.

São novos fenómenos urbanos que deveremos ter em atenção e que revelam alguma galhardia destes mensageiros, o que não garante que estes “homens aranha” sejam sempre paladinos de causas meritórias …


[LINK]

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home