Wednesday, May 30, 2007

Retrospectiva- O meu primeiro post!

Não se pode agradar a gregos e a troianos.

O encanto pelo cinema pode começar antes dos trinta mas nesta idade escolher um filme já exige alguma reflexão. Por esta altura outros há, que preferem o filme das “fraldas e dos biberões” e esses, certamente, ainda estão na hora do “intervalo”! No entanto, há aqueles “trintões” que arriscam ver um pouco de tudo (até o "Ken Park" de Larry Clark!!!), pois a emoção da descoberta de um bom filme é mais forte que qualquer desaire sofrido ao levantar da cadeira. Quentin Tarantino é um bom exemplo de quem viu de tudo e de como tão útil foi para a sua mestria de realizador. Existem actualmente três filmes a questionar por razões diferentes. O primeiro “Lost In Translation” da realizadora Sofia Coppola. Costuma dizer- se “filho de peixe sabe nadar”, mas neste caso ela tem a perícia de “mergulhar fundo”(planos fabulosos) e domina a arte de contar, o que só um dom da natureza pode garantir e não apenas as regras da genética. Por isso, e não só, é um filme a não perder! O segundo é “Kill Bill 2“. Quem gosta de Tarantino não pode perder. Quem não é seu entusiasta pode arriscar porque é irresistível!!! Há um pouco de tudo magnanimamente presente, como estivéssemos num Clube Vídeo: filmes de cowboys, artes marciais, comédia, terror, drama. O terceiro filme a perder (não vale a pena pagar à Babysitter...) é “Tróia”. É certo que injustamente para alguns dos actores, entre eles, Peter O'Toole, que imprime sempre um cunho de suprema representação. O mesmo não se pode dizer de Brad Pitt, que no personagem de Aquiles o que mais sobressai é a robustez dos seus braços musculados denotando, isso sim, muito afinco ao trabalho no ginásio! É daqueles filmes que podemos arrumar na prateleira da indústria americana que tanto preza as grandes produções e prima por distorcer a História com pormenores requintados de imaginação ”hollywodesca”. É o exemplo do chorrilho de setas que atinge Aquiles no seguimento de uma primeira (no tornozelo) à qual se deve a sua morte. Já agora, para refrescar a memória dos mais desatentos a guerra de Tróia durou cerca de 10 anos, também aqui mais uma “americanada” pois no filme todo o conflito é desenhado em duas ou três batalhas. Para aqueles que saíram da sala de cinema convictos que apreenderam alguma coisa, desiludam-se! Pelo sim, pelo não, o melhor mesmo é ir à biblioteca mais próxima e confirmar! Os menos exigentes podem conformar-se com o facto da beleza de alguns actores fazer “jus” à dos seus personagens, como é o caso da figura esbelta de Helena ou do físico estonteante de Aquiles. Por isso, as minhas últimas linhas vão para o actor Brad Pitt que esteve aquém do seu melhor na interpretação mas fisicamente, desculpem-me, melhor é impossível!!!

31 de Maio de 2004

5 Comments:

At 3:26 PM , Anonymous Anonymous said...

ESTREIA-DEBATE NO CINE-TEATRO MUNICIPAL JOÃO MOTA

O FILME PORTUGUÊS
"WAITING FOR EUROPE"
VAI ESTREAR EM SESIMBRA
A 16 DE JUNHO,
PELAS 21.00 Horas
COM A PRESENÇA DA REALIZADORA CHRISTINE REEH


O filme português “Waiting for Europe”, realizado por Christine Reeh e produzido pela C.R.I.M Produções, vai ter uma estreia-debate, com a presença da realizadora, em Sesimbra, no Cine-Teatro Municipal João Mota, dia 16 de Junho, ás 21.00 horas, com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra.

Participam no painel-debate, para além da realizadora Christine Reeh, o Dr. Rui Marques, Alto Comissário para a Imigração e Minorias Étnicas, a Dra. Inês Fontinha, Secretária Geral do Ninho, a Dra. Eva Bacelar, da Procuradoria Geral da República e Presidente da Secção Portuguesa do Congresso dos Antigos Funcionários da União Europeia, a Dra. Marina Kolarova, da Associação Portugal-Bulgari, o Prof. Jorge Malheiros, da Faculdade de Letras de Lisboa e a Dra. Maria Cristina Santinho, do ISCTE.

A C.R.I.M Produções, abriu um concurso de crítica ao filme, aberto a estudantes do ensino secundário e superior, e o Banco Espirito Santo, abriu um concurso de crítica ao filme, para imigrantes.

“Waiting for Europe” (À Espera da Europa”), ganhou o Best International Documentary no Festival "The New York International Independent Film and Video Festival" (apresentação de Los Angeles) e está seleccionado para a competição em Nova Iorque, em Julho, e, também para a competição do European Documentary Film Contest (Huesca).




O filme rodado em Lisboa, Alcalá de Henares, Sofia e Blavoegrado, acompanhou durante dois anos, Vânia, uma imigrante do leste europeu em Portugal e Espanha. Trata-se de um retrato intimista sobre a imigração feminina.


“Waiting for Europe”, rodado em três países, Portugal, Espanha e Bulgária, foi produzido com o apoio do Instituto de Cinema, Audiovisual e Multimedia (ICAM), da RTP, do Ministério da Cultura, dos Médicos do Mundo, da Universidade de Alcalá de Henares , da Universidade Fernando Pessoa, da Câmara Municipal de Blavoegrado, do Instituto de Cinema Búlgaro, da PROFILM (Bulgária) e da Associação Aibebalcan em Espanha.


O ACIME (Alto Comissariado para a imigração e Minorias Étnicas), o Banco BES (www.bes.pt /novos residentes), a Federação Portuguesa dos Cineclubes, Associação Bulgari, e as câmaras municipais, colaboram nas estreias-debate a realizar em Portugal.
A Universidade de Alcalá de Henares, vai promover um conjunto de estreias-debate do “Waiting for Europe, em colaboração com outras Universidades espanholas.


As últimas estreias-debate do filme, foram realizadas, no Auditório da Faculdade de Ciências Socias e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (Centro de Estudos de Migrações e Minorias Étnicas) a 3 de Maio, em Monção a 27 de Abril, em Vila Real de Santo António, no Centro Cultural António Aleixo, a 26 de Maio.

O filme foi ainda estreado no Luxemburgo, a 8 de Maio, na Cinemateca de Luxemburgo, numa iniciativa conjunta da ASTI (Association de Soutien aux Travailleurs Immigrés) e da Cidade de Luxemburgo, com o apoio das duas centrais sindicais, da Associação de Amigos do 25 de Abril e ainda de associações de imigrantes portuguesas e búlgaras.


A revista "Cinema" da Federação Portuguesa dos Cineclubes, na sua edição Abril-Junho, nº37, publica um dossier sobre o "Waiting for Europe", que inclui uma entrevista a Christine Reeh, um artigo de André Martins, uma critica de Marta Mikolajczak, filmóloga polaca e um texto crítico de Paulo Duarte Teixeira, Presidente da Associação Jurídica do Porto e Magistrado Judicial. Na capa, Christine Reeh.




C.R.I.M Produções
Telf./Fax.218463284
Tm.918719003
crimproductions@netcabo.pt

 
At 3:27 PM , Anonymous Anonymous said...

CONCURSO DE CRÍTICA AO FILME
“ WAITING FOR EUROPE”
“À ESPERA DA EUROPA”




A C.R.I.M Produções decidiu abrir um concurso de crítica ao filme “Waiting for Europe”(À Espera da Europa), filme documentário criativo que aborda a problemática da imigração do Leste Europeu para Portugal e Espanha, aberto a estudantes do ensino secundário e superior com o objectivo de estimular a crítica de cinema entre estudantes.
O filme vai ser estreado em diversas localidades do País até Setembro de 2007. Os estudantes dessas localidades estão convidados a assistir ao filme (com entrada gratuita) e poderão remeter as suas críticas até 30 de Setembro de 2007.
As melhores críticas serão publicadas na página (www.waitingforeurope.net) ou na imprensa.


REGULAMENTO

1. Todos os estudantes interessados em participar no concurso de crítica “Waiting for Europe”, estão convidados(entrada gratuita) a assistir ás estreias-debate com a presença da realizadora Christine Reeh.

2. As críticas ao filme podem ser remetidas para crimproductions@netcabo.pt e devem ter no máximo 3000 caracteres. Devem ser assinadas por pseudónimo, embora os concorrentes remetam paralelamente pelo correio para Crim Produções, Av. Almirante Reis, nº221, 1º Esqº- 1000-049, Lisboa. O texto impresso em A4, acompanhado de um envelope fechado que contenha, o nome do concorrente, o nome da sua escola, o seu nº de bilhete de identidade, a sua morada e um número de telefone ou telemóvel. Só serão aceites em concurso as críticas enviadas nestas condições e remetidas até 30 de Setembro de 2007.

3. O júri do concurso será constituido por um representante da C.R.I.M Produções, uma personalidade de reconhecido valor da cultura portuguesa e será presidido por um crítico de cinema da imprensa diária.

4. O concurso atribuirá um primeiro prémio no valor de 500 euros para a melhor crítica concorrente e um dvd com a série de 4 filmes “Outros sonhos” da realizadora Christine Reeh.

5. O concurso atribuirá ainda 20 segundos prémios que consistirão na oferta de um Dvd do Filme “Waiting for Europe”(À Espera da Europa)

6. O resultado do concurso será anunciado após a reunião do júri em 20 de Dezembro de 2007.

7. As críticas enviadas serão publicadas, pela ordem e pela data de entrada, com pseudónimo na página (www.waitingforeurope.net). A partir do anúncio dos resultados do concurso, as críticas serão publicadas com o nome do autor, salvo se houver indicação em contrário.

8. A organização do concurso publicará todas as críticas desde que mantenham padrões minímos de qualidade.

 
At 10:20 PM , Anonymous Anonymous said...

[url=http://rastimores.net/][img]http://akreoplastoes.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]sell computer software, [url=http://akreoplastoes.net/]buy pdf software[/url]
[url=http://akreoplastoes.net/][/url] best windows vista theme for s60 v3 lowest price software
bitdefender vs kaspersky [url=http://rastimores.net/]software downloads for free[/url] buy computer software for
[url=http://akreoplastoes.net/]key generator for nero 9[/url] office 2003
[url=http://akreoplastoes.net/]how to play dos games under windows xp[/url] buy adobe software in
education discounted software [url=http://akreoplastoes.net/]adobe software discounts for[/url][/b]

 
At 4:20 PM , Anonymous Anonymous said...

[url=http://vioperdosas.net/][img]http://vioperdosas.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]discount on adobe software, [url=http://sapresodas.net/]Finale 2009 FileMaker[/url]
[url=http://sapresodas.net/]buy scrabble software[/url] discounted software for students buy adobe photoshop cs3
buy cheap microsoft software [url=http://vioperdosas.net/]buy me a coffee photoshop[/url] place to buy computer software
[url=http://sapresodas.net/]where to buy used software[/url] i buy photoshop for
[url=http://sapresodas.net/]where can i sell my software[/url] quarkxpress free newsletter template
office 2007 enterprise romanian [url=http://vioperdosas.net/]list of adobe software[/url][/b]

 
At 8:20 AM , Anonymous Anonymous said...

http://eekshop.com
4.) Spitting or at least swallowing. This could possibly be the question concerning going to be the century I don't know having to do with any woman that actually is renowned for swallowing. But think about a resource box this way.about whether or not all your family members do nothing more than been given talented cunnilingus (oral having intercourse all around the an all in one female) and as soon as all your family members climaxed the player jumped on the town having to do with bed and raced to learn more about going to be the toilet, what is the that worry about for more information on your essence?

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home