Wednesday, April 26, 2006

Apoiar!



Fui, amavelmente, desafiada a divulgar uma Associação Humanitária ou de Solidariedade Social, por um vizinho da blogesfera, que libertado de uma espiral virtual se dedicou à pesca da conquilha, usando o isco da sua mestria.


Hoje, ainda muitas mulheres e já alguns homens são vítimas de violência física e maus-tratos morais, vivendo em silêncio flagelos psicológicos, que os inibem de fazer opções familiares e afectivas.

Esta associação, através do seu trabalho em regime de voluntariado, tenta ajudar as vítimas a travar um processo de auto destruição a que muitas se vetam e por outro lado a dar-lhes força para seguirem um caminho de liberdade e auto estima.

Esta associação devia ter muito mais apoios, mas, mesmo assim, pode-se dizer que “faz milagres”!

1 Comments:

At 9:30 PM , Blogger Lua said...

Apoio a 100% esta causa, aliás já fiz Voluntáriado durante um ano na APAV do Porto e compreendo a necessidade efectiva e real de instituições como esta no apoio a crimes por violência, burla, etc.

Ao contrário do que se possa pensar não são apenas as mulheres vitimas do flagelo - violência doméstica. Embora a percentagem que recorre aos serviços da APAV, seja maioritariamente feminina, também há homens a procurar ajuda. Como é obvio os factores culturais, invalidam em muito a estatística para ambos os generos!

Marta

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home