Friday, June 24, 2005

" Casa de Garrett abaixo"

« Casa de Garrett abaixo
(…) Este imóvel deu origem a uma polémica que envolveu o Instituto Português do Património Arquitectónico (IPPAR), o Ministério da Cultura e a autarquia alfacinha. O IPPAR chegou mesmo a recomendar a classificação do edifício como ‘imóvel de interesse municipal’. Uma decisão que exigiria, neste momento, “custos insuportáveis” à CML, disse ao CM fonte da autarquia» IN CORREIO DA MANHÃ DE 24 DE JUNHO DE 2005
*.


Administração Central e Câmara Municipal de Lisboa andaram de candeias às avessas com a solução de preservação da Casa de Garret. E o resultado está a vista!


Será que não aprendemos que a conservação e valorização do património cultural é um factor determinante para o nosso desenvolvimento…

*click em cima


5 Comments:

At 12:23 PM , Anonymous Anonymous said...

Oh menina, eles devem deitar o prédio abaixo, mas vão construir um muito mais giro!!! Já viu a quantidade de azulejos que lhe faltavam? Agora surgirá um novo prédio cheio de vidros a brilhar, todo modernaço, perfeitamente enquadrado na envolvente! Aquilo já estava podre! Devia até cheirar mal... O próximo até deverá cheirar a lixivia de tão lavadinho que deve ser. Não fique triste! A casita do tal Sr. Garrett não devia valer nada. Porque e nos tempos correm, ninguém no seu perfeito juizo deita fora coisas antigas! A menina sabe que qualquer "coizéca" antiga vale p'ra lá de um dinheirão? Vá, não chore porque faz rugas. Eu vou é "desencaminhar" algum azulejo porque pode ser que renda qualquer coisa. Na verdade eles vão deitar aquilo fora, não é? Quer algum?

Beijocas da sua cusca profissional completamente anónima!

 
At 5:37 PM , Blogger mjm said...

Cada vez mais transformado em espaço de denúncia, objectivamente. Com Lisboa como fundo e a tua lente à superfície.
Boas repor(/s)tagens!
Kiss'ugs

 
At 11:06 PM , Blogger Ana Russo said...

De facto..... acho que nunca vamos aprender... brandos costumes.... :(

 
At 5:46 PM , Anonymous Anonymous said...

Botábaixo e siga a marinha...

 
At 10:28 AM , Anonymous Anonymous said...

Ora ainda bem que nem toda a gente (de tino) pensa como quem queria "desencaminhar qualquer coiseca" e o prédio já não vai ser deitado a baixo!
Parabéns Objectiva!

nuvem passageira

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home