Monday, June 25, 2012

Postais antigos de Lisboa por objectiva3 (IV)














Meu prezado amigo

Tenho de pedir desculpa pela minha ausência de escrita. Já faz mais de um mês que não dou notícias, mas a razão é somente devido à turbulência dos tempos que vivemos  na outrora Pensão Andorinha.

Desde os finais de Maio, que a Pensão  passou a chamar-se "Xiu e Yen dormida",  dado que a D.Alizira vendeu uma quota de 25% a dois chineses que nos apresentaram a melhor proposta: foi garantido à D.Alzira que nós ficaríamos na gestão da pensão.

Nestes últimos tempos as receitas da pensão caíram muito, pois tínhamos previsto um aumento de 13% de acordo com a folha do “ex -éle” , mas acontece que verificamos agora uma quebra de dois e qualquer coisinha de percentagem. Um desvio nas contas que esperamos que a prima da D.Alzira, que vive na Alemanha nos ajude a equilibrar.

Tem havido um enorme esforço da nossa parte para a prima perceber que queremos gerir a pensão com austeridade.Decidimos ameaçar alguns dos hóspedes que tinham os quartos por pagar devido ao tal “coiso”. Houve uma participação à ERC (Entidade Reguladora das Camas), mas não deu em nada, pois a D. Alzira acabou por pedir desculpa pelo tom exaltado que falou com os hóspedes.  
Mantivemos sem alteração o preço dos quartos dos  hóspedes mais idosos, que estão agarrados às camas, já que não valia a pena  correr o risco de perder o investimento feito com a mobília.

Estamos à espera de notícias da prima da D.Alzira, mas ainda deve demorar, pois tem andado toda entretida com os jogos da Alemanha no Euro 2012.
Não se preocupe, enquanto durar o Euro de 2012,  os hóspedes lá vão pagando a estadia  porque querem ver os jogos de futebol na televisão da sala na pensão.

Até breve,

Um saudoso abraço

Cristina Garcia

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home