Manifesto contra a proibição do uso de calças de ganga, pelos funcionários do Sporting Clube!
Foto retirada deste site
O meu clube é o Sporting, por opção livre e consciente, tomada no seio de uma família benfiquista dos “quatro costados”.
Esta semana, tomei conhecimento, que o Conselho Directivo do Sporting anunciou em directiva interna, a proibição das calças de ganga para todos os funcionários do clube, sustentando que: “tenham uma imagem profissional dentro dos parâmetros habituais de higiene e vestuário adequado, questão que tem um impacto muito importante na representação e imagem do próprio clube”.
Depois de respirar fundo, entendi, passar a escrito o meu pensamento, enquanto sportinguista, com o intuito de manifestar total repulsa pela decisão do Conselho Directivo do Sporting.
É verdade, existirem várias empresas com regulamentos internos quanto às regras de indumentária, a cumprir pelos seus funcionários no exercício das suas funções. Neste contexto, não discuto a justeza da opção, porque a imagem das empresas no mercado é escolha dos seus dirigentes ou, em último caso, dos seus detentores/accionistas.
Situação diferente é um clube desportivo, cuja imagem deve coincidir com uma única realidade: um clube ganhador de competições seja no futebol ou outra modalidade desportiva!
Os adeptos do Sporting torcem e sofrem pelas vitórias do seu clube! Para cada sportinguista, importante é ganhar jogos ou provas numa disputa digna em qualquer competição desportiva.
Por isso, mesmo, a imagem de um Clube é construída pelas vitórias e honrosas participações dos seus atletas, onde o esforço e a ambição “falem” sempre mais alto no campo, e não de um alegado impacto da roupagem dos funcionários do clube.
Aliás, que eu saiba os leões (imagem de marca do clube) não usam fato e gravata ?!
0 Comments:
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home