Tuesday, October 13, 2009

Genial artigo de opinião!

«Obama, Prémio Nobel
por Mário Soares


Obama tem com ele a maioria dos americanos, os jovens, os mais pobres e as elites intelectuais, científicas e artísticas.

A notícia caiu como um raio e iluminou o mundo inteiro : Obama, prémio Nobel! Foi inesperada, alguns disseram-na prematura e provocou reacções, em todo o mundo, as mais diversas. É natural! Num mundo tão complexo e perigoso como é hoje o nosso, para mais em célere mudança, que mexe com tantos interesses contraditórios e agressivos, cujo rumo continua, obviamente, incerto e tão problemático, é compreensível que a notícia tenha provocado reacções muito diferenciadas e mesmo opostas que vão do rasgado aplauso, às reservas insidiosas ou categóricas de desagrado, até às dúvidas mais cautelosas quanto ao mérito e à oportunidade da decisão.
É aliás o que torna a escolha do júri do Nobel tão corajosa e oportuna: a controvérsia que está a provocar. Barack Obama é daquelas raríssimas personalidades que não deixa ninguém indiferente. Mexe com o futuro de todos nós.E é isso que o torna amado e odiado, não só na América como nos outros Continentes.
(...)

1 Comments:

At 2:26 PM , Blogger erre said...

Como também já alguém disse:
"Acontece que Obama, antes de fazer, autorizou o mundo a sonhar que é possível fazer... "

:)

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home