O bâton: uma nova utilidade!
Photo by Nawfal Nur - RETIRADO DO FLICKr
«
ESTÁ NA CARA: HÁ CRISE! Ferreira Fernandes O New York Times de domingo reservou uma página inteira a 41 bâtons, com foto para cada um deles. E não era página de publicidade. Era, acreditem, uma fastidiosa página de Economia. Com o preço (de dois a 50 dólares), mas sobretudo prestando homenagem ao mais colorido e frívolo dos indicadores económicos. As universidades até já crismaram de "indicador Estée Lauder" (famosa marca de cosméticos) esta relação bizarra: chega a crise, sobe a venda do bâton. Richard DeKaser, economista na National City Corporation, confirma: "Já é uma teoria económica." E os fabricantes de cosméticos são dos raros com razões para sorrir: espera-se a subida de 40% na venda de bâtons. É um fenómeno idêntico, nas sociedades pobres, à subida da venda de pão originada pela subida do seu preço. Compram-se mais bens inferiores, porque já não se tem acesso a bens mais caros. Mais pão, quando menos salame; mais bâton porque se gasta menos com roupa. Não se vê corações, mas quem vê caras pode ver depressões». in DN-11-11-08
0 Comments:
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home