Tuesday, January 30, 2007

Não gosto de diamantes!

Nunca sofri da diabólica febre de possuir uma jóia com diamantes, até mesmo porque esse vírus ataca mais frequentemente mulheres não imunes ao síndrome anel pré nupcial no dedo.
Mas a verdade é que o desejo por diamantes é intrinsecamente feminino, sendo prova disso mesmo o sucesso da canção “Diamonds Are A Girls Best Friend”, eternizada por Marilyn Monroe.
A história de muitos diamantes, que orgulhosamente sós deambulam em delgadas silhuetas nos círculos mais afamados da nossa sociedade, tem muitas vezes uma face que não se deve lapidar: Pedras preciosas desenraizadas da sua terra natal, riqueza legítima de um país e de um povo que assiste, sem armas de combate, a essa vergonhosa sonegação por parte daqueles que não olham a meios para atingir os seus fins. Esta realidade tem quartel-general em solo africano, onde o direito à vida e ao bem-estar de povos inteiros são irremediavelmente violados por aqueles que têm interesses nos negócios de diamantes, com a conivência passiva da comunidade internacional.
O filme “Blood Diamond” é mais um alerta!
Neste filme o actor Leonardo DiCaprio (nomeado para o Óscar de melhor actor) surpreende-me, mais uma vez, pela sua maturidade, e diga-se de passagem que aquele homem é que é um verdadeiro diamante!


0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home