Thursday, March 02, 2006

A minha música....

Para alguns de nós, os instrumentos musicais fazem parte da nossa vida para sempre. No meu caso, embora não tenha qualquer jeito para tocar viola, este instrumento é parte da história de amor da minha família (paterna), porque marca o elemento abdicador de uma vida de folia por parte do meu avô por uma família que decidiu construir com a minha avó. A viola permaneceu ao longo dos anos na casa dos meus avós e já era eu mulher adulta quando arrisquei pedir a viola ao meu avô. Nessa altura, já viúvo, e com o especial carinho que nutria por mim deu-me a resposta mais emocionada que alguma vez assisti: não posso dar-te a viola antes de morrer, e quando isso acontecer ela será pertença do teu pai, porque esta viola faz parte de mim. Naqueles vinte e poucos anos entendi a mensagem mas não como hoje. Hoje quando relembro o meu avô, que tantas vezes o faço, sei que aquela viola transbordava amor, amor pela música, amor pela mulher com quem partilhou a vida, amor por estar vivo a olhar aquela viola.
A viola hoje está em casa dos meus pais, em estado de grande exibição, porque todos nós sabemos quanta vida há dentro daquela viola…
E agora é a vossa vez de perguntar: A que propósito vem esta história?
A resposta passa por irem ver o filme “Walk the Line”! O filme que me deixou com vontade de amar mais e mais…
E façam favor de serem felizes!

3 Comments:

At 10:31 AM , Blogger Lolita said...

Que fique aqui escrito que a CG ontem ligou-me a dizer que eu não podia vir a este post fazer daqueles comentários que ela chama de "típicos teus"!
Por isso: Não vou escrever nada a não ser que gostava de te ver a tocar viola... músicas como aquelas dos Ciganos de Ouro!

 
At 8:27 PM , Blogger Mocho Falante said...

olá viva

conseguiste emocionar-me, não só porque o meu pai tocava viola lindamente como a forma que expressaste aqui o sentimento por esse instrumento. Quanto ao filme, não sei se estreou em Portugal se não...mas vou indagar

beijocas

 
At 4:57 PM , Anonymous Anonymous said...

Olá CG
A minha mensagem é que quem partilha estes ensinamentos, terá, dentro de si, muito mais e mais coisas bonitas pra contar e é, sem dúvida, merecedora suficiente para ser agraciada com novas sensações e estórias que poderão vir a ser contadas.

God bless you

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home