Wednesday, August 17, 2005

Manifesto anti-cócó!

Hoje acordei com a minha “consciência lisboeta” pesada. Faz tempo que não escrevo nada sobre a minha cidade. O despertar de tão adormecida consciência é resultado de assistir a uma Lisboa cada vez mais suja!
E, não fiquem chocados os inocentes, mas tal atrocidade deve-se em grande medida aos muitos habitantes desta cidade, que usam e abusam da via pública como depósito dos dejectos dos seus animais de estimação (alguns muito pouco estimados…)!
Por isso, está na altura (apesar de todas as campanhas falhadas para ensinar os ditos senhores e senhoras a comportarem-se como cidadãos civilizados) de passar a acção, diga-se voluntária, para acabar com a mer … nas ruas de Lisboa – desculpem-me o calão.
Se o seu vizinho de manhã vier à rua passear o animal protegido e não recolher o dejecto depositado no passeio, sinta-se livre para chamar atenção e se tal não resultar passe ao insulto. Envergonhe-o em frente dos outros vizinhos, não se cale nem se deixe demover por sentimentos de educação, está na hora de puxar dos galões e quem não sabe ser cidadão que vá viver para outro sítio…
Eu vou começar já amanhã no meu bairro. O vizinho que prevaricar vai ter de me ouvir. Tenho a infeliz certeza que não vai resultar em pleno, mas ainda acredito que há lisboetas que têm vergonha na cara!


P.S. Tudo isto não desresponsabiliza as entidades competentes de promover mais acções de sensibilização, inclusive dotar a via pública de mobiliário urbano adequado ao depósito dos dejectos, e reforçar as campanhas nas escolas do ensino básico, para ensinar que quem tem um animal tem de ser responsável por ele. Se há campanha que tem garantia de sucesso é aquela que se dirige aos mais novos!

3 Comments:

At 8:32 PM , Anonymous Anonymous said...

Temos portanto um post de merda, se se pode dizer assim.

 
At 8:34 PM , Anonymous Anonymous said...

Acho que já há à venda fraldas para incãotinentes...

 
At 11:36 AM , Anonymous Anonymous said...

A ideia não é minha, mas no meu bairro eu tenho feito a campanha "PORTUGUÊS DE MERDA" que consiste em colocar pequenas bandeiras portuguesas em cima dos cócós dos animais. Infelizmente os resultados não têm sido muitos...

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home