Wednesday, June 08, 2005

A arte dos graffitis !


Foto retirada deste irresistível blogue francês


Verdadeira arte urbana...

22 Comments:

At 1:37 PM , Anonymous Anonymous said...

Mas não é nada que se compare à criatividade dos nossos abaixocavaquismo o santanismofilhadaputismo e etc...

 
At 6:48 PM , Blogger Pedro said...

Este Nemo esteve uns tempos em Portugal aí há uns 10 ou 15 anos, e fez grafitis destes lindos em vários sítios. Lembro-me de um que havia no Príncipe Real.

 
At 10:25 PM , Anonymous Ruben said...

Ben, sabem, este graffitti em comparação áos da malta dos bairros, nao é nada, isso não é considerado graffitti, isso são rabiscos, apesar de ser atre, e talvez é arte urbana, não que dizer que seja um graffitti, pois um graffitti não é uns passarinhos, é desenhos/nao sei esplicar, mas nao tem nada a haver com esses rabiscos, apesar de serem bons desenhadores os que desenharam isso.

 
At 10:25 PM , Anonymous Ruben said...

Ben, sabem, este graffitti em comparação áos da malta dos bairros, nao é nada, isso não é considerado graffitti, isso são rabiscos, apesar de ser atre, e talvez é arte urbana, não que dizer que seja um graffitti, pois um graffitti não é uns passarinhos, é desenhos/nao sei esplicar, mas nao tem nada a haver com esses rabiscos, apesar de serem bons desenhadores os que desenharam isso.

 
At 10:26 PM , Blogger Ruben said...

respondam...

 
At 9:21 PM , Anonymous Anonymous said...

eu concordo com o ruben..isso comparado com os nossos n e nd..passaros?..mas tass be
m

 
At 2:05 PM , Anonymous Anonymous said...

Se vc's soubessem como o grafiti surgiu e para o quê, não falavam mal deste aki, pois isto é qualidade, e a maior parte que se vê por aí é ruído visual. É incrivel como hoje não há preocupação a nivel contextual e conceptual ao criar um grafiti, pois nunca teria sido inventado se não fosse para isso há 30 anos atrás

 
At 1:48 PM , Anonymous Anonymous said...

isso ñ é nenhum graffiti ixo é uma merda e metade d otro. são mais ravbiscos que outra coixa.

 
At 1:57 PM , Anonymous Anonymous said...

vaiiiiiiaaaaaaaammmmmmm para o caralho

 
At 4:15 PM , Anonymous Anonymous said...

tipu... eu mn axu k esteja axim tao mal.. tipu... têm d ser realistas... afinal d contas.. kalker rabisco k tenha como objectivo o d exprexar os neoxos sentimenos... é afinal d cntx arte urbana... n axam?? lol tipu... eu tmb n sou a pexoa mais apropriada pra falar... mx ker dixr... sei destinguir arte d puluição visual... e a maioria dos graffx k x vêm por aí... deixaram d ter akela preocupação estética... enfim... lol

 
At 4:15 PM , Anonymous Anonymous said...

n axam??

 
At 6:49 PM , Anonymous Anonymous said...

tipo eu sou uma grande fã de graffitis ate faço uns em muitas dimensoes mas nao sou king. sinceramente isto pa mim nao e graffiti.

 
At 6:49 PM , Anonymous Anonymous said...

ixto n vale mexm nd, km fex ixto n deve xabr o k xao grafittix.
ixto dit pelx bk d uam raparg d 14 anox

 
At 4:55 PM , Anonymous Anonymous said...

Eu acho que não devemos criticar SOBRE ALGO QUE NÃO PERCEBEMOS

 
At 9:59 PM , Anonymous Anonymous said...

Anarquia a cima de tudo mas fazer riscos nas paredes?? o q é isso?
portugal devia crecer pa! vandalos mitras q n sabem o q fazer ao dinheiro e dps tem grands carros em bairros sociais epah inxerguem se! f...
ANARCHY FOR EVER

 
At 2:24 PM , Anonymous Anonymous said...

epah ixuh ate pde tar fixe ne? max ixu n x kompara aux meux fdx ox meux taum mt maix fixex i n xou king!!! max oki.....

 
At 9:53 PM , Anonymous Anonymous said...

Sou professora de ET e estou neste momento a faler de graffitis com os meus alunos. Gostaria de saber se vocês sabem se existe algum tipo de regras para o graffiti... tanto regras de construção como de locais onde se possam fazer ou não. è que eu sou um pouco leiga neste assunto

 
At 11:01 PM , Anonymous João Chaves said...

Eu estou a fazer uma tese pa trabalho de final de semestre sobre o graffiti ser uma forma de arte e nao vandalismo e andava a pesquisar por algo que falasse sobre o "Nemo" para apoiar a minha tese e deparei-me com este blog. Fiquei contente por ver a foto do artista mas descontente, ou melhor, desiludido por alguns tipos de comentarios, porque apesar de se notar uma enorme falta de conhecimento fazem a crítica sem fundamento algum. É por este tipo de observações e pelo facto do "eu tambem faço isso" que o panorama da arte em portugal nao vai longe. Eu leio num comentario em que enuncia: "isso sao rabiscos (...) graffiti nao é uns passarinhos, é desenhos/nao sei esplicar...". Primeiro acho que deves aprender muito bem portugues pq nao se escreve "é uns..." nem "esplicar", segundo se nao sabes "esplicar" mais vale tares sentadinho na tua cadeira a falar com os teus amigos no messenger. Ora bem, eu faço graffiti +/- há 3 anos e são os antepassados que me fazem continuar e inspirar, nemo é um deles. Está inserido na arte urbana, pode ser graffiti pode não ser, cada um interpreta e sente como quiser. Apesar de as pessoas nao concordarem com o facto de nao ser graffiti há que ter argumentos que fundamentem isso, caso contrario "nao andamos a fazer nada neste mundo". Quem não tem o sentido de arte presente em si proprio nao pode criticar este e qualquer tipo de pintura, nao é so por fazer meia duzia de letras fixes que pode criticar artistas que têm mais "escola" que essas pessoas. Eu ja estou a falar de mais mas isto é um tema que dava longas horas de discussao, e para terminar, para os mais leigos, estas pinturas têm o nome de "stencil" ou "máscara" em portugues. Não sei se este topico é recente mas de qq das maneiras fica aqui a minha posiçao em relaçao a ele.

 
At 7:57 PM , Anonymous sunthing said...

boa tarde!
Durante uma pesquisa que estava a fazer na net, deparei-me com este blog que, de certa forma, está relacionado com o trabalho que tenho de fazer. Gostaria de saber onde posso encontrar textos, opiniões, ou seja, por assim dizer os entendidos na matéria que me possam responder a esta dicotomia ou pelo menos dar umas luzes no assunto: "Os graffitis" manifestação artistica ou atentado ao património?
Ps- gostei do graffiti - não convencional

 
At 9:13 PM , Anonymous Anonymous said...

Concordo com as opiniões dadas de ambas as partes, embora para mim não achar uma obra extradionária sem tirar mérito ao autor que tambem não conheço.
paz

 
At 5:16 PM , Anonymous Anonymous said...

kurtu buéx ux grffitix, i parexe k ax auturidadx n xabem dar valor à arte urbana!! xinxerament... max n xe pod faxer nd!!

 
At 11:48 PM , Anonymous Anonymous said...

o k??isto nao é graffiti??arte pura...tomara muitos dos k tão a criticar fazerem um décimo do k tá nakela parede...
eu faço graffitis mas sinceramente este não é bem o meu estilo,no entanto nao deixa de ter o devido mérito...pode parecer fácil fazer uns passarecos mas na realidade n é bem assim...primeiro é preciso imaginação e dpois é preciso ter bué jeito pr fazer isto!!
pk como digo sempre:UMA LATA NAO É UM LÁPIS!!!!

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home